O PCdoB do Piauí realizou, no sábado (11), sua 22° Conferência Estadual, que recebeu o nome de Conferência Estadual Fátima Lima. Durante o evento, foi realizado ato político com a presença de lideranças do partido e aliados. Ao final, foi realizado um ato de filiação de novas lideranças e foi eleita, por unanimidade dos delegados e delegadas presentes, a nova direção do PCdoB  do Piauí, que terá como presidente, José Carvalho e como vice-presidente, Mário Ângelo.

Na abertura do ato político, foi realizada uma emocionante homenagem à camarada Fátima Lima, dirigente do PCdoB que nos deixou no início do ano. Houve também um ato em defesa do povo palestino e foi aprovada uma moção contra os ataques de Israel à Faixa de Gaza, e pelo imediato cessar-fogo no conflito.

Dentre outras lideranças, participaram o representante do Comitê Central do PCdoB, Ronald Freitas, o membro da direção nacional e Estadual do PCdoB e secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento Social, Osmar Junior, a deputada estadual do PCdoB, Elisângela Moura e o pré-candidato a prefeito de Teresina, o deputado estadual do PT Fábio Novo, a quem o PCdoB já declarou apoio. Estiveram presentes, ainda, op residente do PT, João de Deus, o vereador de Teresina, Venâncio Cardoso, os vereadores do PCdoB Antônio Moura, de Picos, e Cleidson Paiva de Monsenhor Gil, do ex-prefeito de Monsenhor Gil, José Noronha, além do vereador de Bom Jesus, Tenório Albuquerque, e também dos representantes do Solidariedade e do PRD.